Conheça Yoshikazu Tanaka, o ‘Zuckerberg japonês’, e seu site Gree, que vem ao Brasil

O sujeito sorridente  é o japonês Yoshikazu Tanaka, 35, o mais jovem bilionário da Ásia e o segundo mais jovem do mundo, só atrás de Mark Zuckerberg, 28.

Os dois executivos têm mais em comum do que a conta bancária abarrotada de dólares: ambos fizeram suas fortunas a partir de redes sociais fundadas em 2004 –o Gree e o Facebook.

Ainda desconhecido no Ocidente, o Gree é voltado para jogos móveis (de celulares e tablets) e conta com mais de 230 milhões de usuários, a maioria na Ásia. Na região, é maior do que o próprio Facebook, que tem 204 milhões de cadastrados por lá.

Apelidado de “Zuckerberg japonês” por blogs e veículos especializados em tecnologia, Tanaka é dono de US$ 4,3 bilhões, segundo o ranking da revista “Forbes”, e não se irrita com a comparação com o colega, que tem US$ 17,5 bilhões.

“Zuckerberg está fazendo um bom trabalho. E penso que também podemos mudar as pessoas e o mundo, como o Facebook está fazendo”, afirma o empresário

Assim como o fundador do Facebook, Tanaka é conhecido pelo estilo despretensioso de se vestir, mesmo em ocasiões formais. Gosta de sandálias Croc e casacos de capuz. Terno ou blazer, só em fotos oficiais de divulgação.

Para “invadir o ocidente”, o Zuckerberg asiático prepara escritórios em países que considera chave no mundo, além da sede no Japão: EUA, Inglaterra e Brasil. Até o fim de 2012 ele pretende lançar mais de cem jogos por aqui.

“O Brasil é um mercado muito importante pelo tamanho e pelo atual ritmo de crescimento de vendas de smartphones”, diz o executivo.

A rede será lançada em português, e alguns jogos, adaptados para o país.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment