Concorrente chilena da Lan tenta barrar acordo com TAM

O Tribunal Constitucional do Chile deve julgar hoje um pedido de bloqueio da venda da TAM para a Lan, um negócio de US$ 3,3 bilhões.

O pedido foi feito pela Pal Airlines, concorrente da Lan no Chile, no dia 3. A Lan deve apresentar a sua defesa hoje no julgamento.

A intenção de criar a Latam foi anunciada em agosto do ano passado. A expectativa inicial era concluir a negociação, após o trâmite regulatório, em julho deste ano.

Ontem, o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, disse que a nova previsão é concluir a operação no primeiro trimestre de 2012.

“Estamos otimistas. Contribuímos e demos todas as informações. Temos interagido. Não há nenhuma informação que não tenhamos dado”, disse o executivo após participar de um seminário.

A fusão está suspensa desde o início do ano, quando o TDLC, o órgão de defesa da concorrência chileno, acatou a demanda de uma associação de direito dos consumidores contrária ao negócio.

Procurado pela Folha, o TDLC informou que deverá emitir um parecer sobre o caso na próxima semana.

No Brasil, a operação já recebeu o sinal verde da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Terá ainda de passar pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment