Com dupla de ataque sem gols, Corinthians defende 100% contra paraguaios no Pacaembu

O Corinthians realiza nesta quarta-feira, às 22 h, o seu primeiro jogo no Pacaembu pela Copa Libertadores de 2012. A vitória diante do Nacional, do Paraguai, é vista como obrigação, já que o Cruz Azul ganhou os seus dois primeiros jogos e soma seis pontos, enquanto o Timão e o Táchira têm apenas um.

O retrospecto diante de equipes paraguaias no Pacaembu favorece. Pela Libertadores, o Corinthians ostenta um aproveitamento de 100% contra representantes do país vizinho (quatro vitórias, nas edições de 1999, 2000 e 2010). No Paraguai, foram mais quatro jogos, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota para o Cerro Porteño, em 2000.

Para manter a escrita, Tite aposta em uma dupla de ataque sem gols na temporada. Jorge Henrique e Liedson serão os titulares e lutam contra um jejum. O primeiro não balança as redes desde agosto do ano passado, enquanto o camisa 9 ainda não marcou em partidas oficiais no ano (seu último gol foi em um amistoso contra o Flamengo).

“Isso está machucando ele, está com uma baita vontade de fazer o gol, daqui a pouco vai subir no alambrado para comemorar”, comentou Tite, sobre Liedson, artilheiro do Corinthians na conquista do Brasileiro, com 12 gols. “Não gosto de cagalhão, que toda hora tu tem que ficar puxando pra cima. Tem que pensar ‘quero fazer gol, estou incomodado’, assim que funcionam as coisas. Cagalhão ele não é”, sorriu.

O treinador revelou ainda que cobra de Jorge Henrique maior presença de área. No seu início com a camisa alvinegra, em 2009, o atacante era mais goleador. Marcou, inclusive, dois gols nas finais da Copa do Brasil, diante do Internacional comandado por Tite.

“Converso com ele, digo para que entre na área quando a bola vem do lado oposto”, observou o técnico gáucho.

O adversário desta quarta é uma equipe de Assunção com menos tradição, atrás de Olimpia, Cerro Porteño e Libertad. O Nacional participa da sua sétima Libertadores e nunca se classificou para o mata-mata. Na estreia em casa, perdeu para o Cruz Azul. No campeonato paraguaio, ocupa a quarta colocação e vem de derrota para o Olimpia.

CORINTHIANS X NACIONAL-PAR

Data: 7/3/2012, quarta-feira
Horário: às 22 h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: Globo (SP, PR, DF) e FOX Sports
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e Juan Maturana (ambos do CHI)

Corinthians
Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

Nacional-PAR
Germán Caffa; Caniza, Mendoza, Herminio Miranda e Raúl Piris; Mazacotte, Javier Villarreal, Ramón Cáceres e Derlis Orué; Ariel Bogado e RodrigoTexeira
Técnico: Javier Torrente

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment