Com desistência de rival argentino, São Paulo conquista a Copa Sul-Americana

O São Paulo disputou apenas o primeiro tempo da decisão da Copa Sul-Americana. Após fazer 2 a 0 e ver o rival argentino Tigre desistir do retorno, o clube tricolor foi declarado campeão da competição continental pela primeira vez em sua história. Lucas e Osvaldo foram os autores dos gols.

Depois do encerramento da etapa inicial, o meia-atacante Lucas mostrou um algodão ensanguentado para o lateral esquerdo Orban, da equipe argentina. Foi o suficiente para o começo de uma confusão generalizada, que só foi controlada com a ida dos atletas para os vestiários.

O São Paulo retornou ao gramado, mas os jogadores do Tigre não quiseram reiniciar o confronto. Eles alegaram que sofreram agressões dos policiais militares. A espera durou cerca de 30min até a arbitragem decretar o fim da final e o título para o clube brasileiro.

Na sua despedida do São Paulo, Lucas levantou o troféu junto com o goleiro e capitão Rogério Ceni. O meia-atacante fez 128 jogos e 33 gols com a camisa da equipe paulista.

O São Paulo não poderá disputar a Copa do Brasil do próximo ano, pois terá que defender seu título da Sul-Americana. Além deste fato, vai disputar a Recopa Sul-Americana contra o Corinthians, atual campeão da Libertadores.

O JOGO

O clima de festa estava pronto no Morumbi. Com 67 mil vozes de apoio, o São Paulo não teve dificuldades para marcar dois gols ainda na primeira etapa.

Cenário completamente diferente dos jogos ante Liga de Loja (nas oitavas de final) e Universidad Católica (nas semifinais), quando o time tricolor não conseguiu superar as defesas rivais.

Aos 22min, Lucas aproveitou uma sobra da zaga da equipe argentina e chutou de esquerda na saída do goleiro Albil.

Cinco minutos depois, Osvaldo recebeu do próprio Lucas, na área, e com um toque por cobertura, marcou o segundo tento são-paulino.

Os 67.042 torcedores começaram a festejar até ensaiaram gritos de ‘olé’. Os jogadores do Tigre começaram a ficar nervosos. Tanto que o lateral esquerdo Orban desferiu uma cotovelada no nariz de Lucas. O camisa 7 tricolor passou a sangrar no gramado.

Depois do apito do árbitro chileno Enrique Oses, atletas de ambas as equipes começaram a se estranhar.

No Twitter oficial do clube argentino, dizia-se que o time foi ameaçado pelos policiais ainda no vestiário, o que ocasionou a desistência da disputa pela taça.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment