Com chuva e alagamento, SP tem 2ª pior lentidão da manhã no ano

A cidade de São Paulo registrava às 8h30 desta segunda-feira o segundo pior congestionamento do ano no período da manhã, com 179 km de lentidão, o que representa 20,2% dos 868 km de vias monitoradas. O índice fica abaixo apenas dos 249 km de filas registrados às 9h30 do dia 23 de maio.

A via mais congestionada no horário era a marginal Pinheiros, com 12,2 km de filas na pista expressa, no sentido Castello Branco. A retenção estava entre Interlagos e a avenida Juscelino Kubitschek. Já no sentido Interlagos, a lentidão estava entre a Castello Branco e a ponte Cidade Jardim, com 9,3 km de filas.

Já na marginal Tietê, o motorista encontrava problema na pista local, no sentido Castello, com 8,5 km de congestionamento entre o Hospital da Vila Maria e a ponte da Casa Verde.

Segundo o serviço da empresa MapLink,  a cidade tinha 442 km de filas.

O elevado congestionamento de hoje é resultado do excesso de veículos e da forte chuva, que causava dez pontos de alagamento no horário. Um desses pontos era intransitável e estava na pista local da marginal Tietê, na altura da ponte da Freguesia do Ó, no sentido Castello Branco. Os demais pontos eram transitáveis.

As zonas leste, norte, oeste, sudeste e centro estavam em estado de atenção, além das marginais Tietê e Pinheiros. As chuvas são provocadas pela passagem de uma frente fria e deve continuar de forma fraca e moderada nas próximas horas, alternando com momentos de melhoras.

Além disso, havia uma queda de árvore na avenida Braz Leme, bloqueando parte da via no sentido bairro. Já os semáforos, totalizavam 20 apagados e 28 com amarelo intermitente. Entre as vias afetadas pela faha estava, a avenida Rudge, a avenida do Estado, a avenida Indianópolis, entre outras.

Veja os pontos de alagamento transitáveis

- avenida 23 de Maio, altura do viaduto General Euclides Figueiredo, sentido aeroporto;
- marginal Pinheiros, altura da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, sentido Interlagos;
- marginal Pinheiros, altura da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, pista local, sentido Castello;
- marginal Pinheiros, altura da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, pista expressa, sentido Castello;
- marginal Pinheiros, perto da ponte Nova do Morumbi, sentido Interlagos;
- túnel Max Feffer, sentido bairro;
- túnel Max Feffer, sentido centro;
- avenida Alcântara Machado, rua Doutor Fomm, sentido bairro;
- rua Florida, altura da avenida das Nações Unidas, sentido centro.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment