Com 3 dúvidas, Scolari tem última prova antes de lista da Copa das Confederações

Daqui a exatos 20 dias, Luiz Felipe Scolari divulgará a lista com os 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações. Depois de quatro amistosos, o técnico terá nesta quarta-feira, contra o Chile, a partir das 22h, a última chance de testar os jogadores e definir os nomes. O time tem vagas abertas em três posições para o torneio: lateral, zaga e ataque.

O treinador não afirma abertamente quais são suas dúvidas. Ele admite apenas que elas existem e estão em três setores da equipe.

“É uma dúvida sobre uma jogador da Europa e outras duas posições com jogadores do Brasil”, disse Felipão, que adotou com discurso enigmático na entrevista após o único treinamento em Belo Horizonte.

Scolari fez mistério também sobre a escalação para o amistoso contra os chilenos. No treino, deu poucas pistas sobre o time. Depois, confirmou apenas que Jean será titular na lateral-direita e que Diego Cavalieri é o goleiro. Na zaga, planeja um revezamento, com Dedé e Rever começando no time principal e Henrique e Moledo entrando no segundo tempo.

Mesmo com uma seleção apenas com jogadores que atuam no Brasil, Scolari deve manter o esquema que usou nos últimos amistosos com a equipe principal, contra Itália e Rússia. Fernando será o primeiro volante e Ronaldinho irá se revezar entre o ataque e o meio campo, com o time variando do 442 ao 433.

No ataque, Scolari também pensa em testar cada opção durante um tempo. Leandro Damião e Alexandre Pato disputam posição ao lado de Neymar. O colorado devera começar como titular e dar lugar ao corintiano no segundo tempo.

Com tantas incógnitas, uma certeza é a presença de público que será boa no Mineirão. Até a véspera do jogo, 50 mil dos 55 mil ingressos colocados à venda tinham sido vendidos.

O novo Mineirão, o segundo estádio da Copa a ser inaugurado, perdendo apenas para o Castelão, aberto dias antes em dezembro de 2012, verá o que Felipão acredita ser o último retoque na sua obra para a Copa das Confederações. “Falta muito menos do que outras obras (da Copa) que faltam construir. Podem ter certeza”, diz o técnico.

O time do Chile que irá enfrentar o Brasil tem cinco titulares da equipe principal, entre eles o gremista Eduardo Vargas (FOTO). A seleção esta na quarta colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Se a classificatória terminasse hoje, os chilenos disputariam o Mundial no Brasil. O principal assunto na estada em Belo Horizonte, porém, não foi a campanha regular, nem as presenças de alguns titulares, mas, sim, a desistência de um convocado. Charles Aránguiz, da Universidad de Chile, foi chamado pelo técnico Jorge Sampaoli, mas não se apresentou. “Não tenho o que dizer, a verdade é que fiquei dormindo”, disse o volante.

O técnico da seleção brasileira já deixou claro que dificilmente Kaká e Ronaldinho jogarão juntos. Apenas um dos dois deverá ser convocado para a Copa das Confederações. Antes do último teste, Felipão disse que o meia-atacante do Atlético leva vantagem sobre o “rival. “Ele jogou contra a Bolívia e está jogando assiduamente no seu clube. O Kaká não”, disse o treinador.

BRASIL X CHILE
Local:
Mineirão, Belo Horizonte
Horário: 22h
Arbitragem: Carlos Amarilla

BRASIL: Diego Cavalieri, Jean, Dedé, Rever, Andre Santos; Fernando, Paulinho, Jádson, Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHILE: Herrera; Acevedo, Rojas, Gonzales e Mena. Leal (Figueiroa), Menezes, Reyes; Vargas, Muñoz e Rubio. Técnico: Jorge Sampaoli

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment