Colisão entre trens da linha vermelha do metrô de SP deixa mais de 30 feridos

A colisão entre dois trens da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo deixou ao menos 33 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (16) entre as estações Carrão e Tatuapé, na zona leste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas a hospitais da região.

Já o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou que foram atendidos ao menos 20 feridos de média gravidade –número que os bombeiros ainda não confirmam.

Nas redes sociais, usuários da linha relataram cenas de pessoas deixando os vagões pelas janelas e de usuários feridos. O acidente foi às 9h50 no sentido Palmeiras/Barra Funda. Com o choque entre as composições, usuários também acionaram o botão de emergência dos trens e deixaram os vagões pelas laterais, andando.

Segundo relato de pessoas que estavam nos trens, foi ouvido uma forte freada antes da colisão. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Em entrevista à Globo News, o capitão Ricardo Peixoto, do Corpo de Bombeiros da capital, disse que, ao todo, são 23 veículos e 68 homens fazendo o atendimento no local.

A Radial Leste está com duas faixas interditadas para facilitar o atendimento das equipes dos bombeiros e do Samu. O congestionamento no local supera os 5 km.

Em nota, a SPTrans informou que, com os problemas na linha 3, “todas as linhas de ônibus que circulam na Radial Leste estão seguindo direto até a estação Tatuapé do Metrô, deixando de atender as estações Itaquera, Arthur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, e Carrão. A integração das linhas de ônibus com as estações do Metrô está suspensa devido a acidente entre trens nas proximidades da estação Carrão.”

Também em nota, o Metrô informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que os usuários que se acidentaram na colisão estão sendo socorridos por agentes de segurança do Metrô, Corpo de Bombeiros e Samu.

“Em razão deste acidente, a circulação dos trens na linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Para atender os usuários no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera, o Metrô acionou o serviço do PAESE e mantém integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera”, diz a nota.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment