Centenas de contas do Gmail são invadidas por hackers

hackers 300x224 Centenas de contas do Gmail são invadidas por hackersO Google anunciou nesta semana ter identificado um ataque de hackers massivo a contas do Gmail. Conforme a companhia, a invasão aparenta ter sido originária na China e tinha como estratégia avisar usuários que o serviço de e-mail levaria alguns minutos para revisar suas funcionalidades de segurança.

O diretor de engenharia da companhia, Eric Grosse, informou em um post no blog oficial da empresa que centenas de usuários foram afetados, incluindo oficiais do governo norte-americano, ativistas políticos chineses, oficiais de diversos países asiáticos e jornalistas. “ O foco da ação foi monitorar o conteúdo de e-mails desses usuários, com os invasores utilizando senhas roubadas para modificar encaminhamentos e configurações”, disse Grossed.

Mudando essas configurações – cuja verificação fica clara apenas na página especifica de settings do Gmail – os criminosos conseguiram gerar cópias de e-mails que chegavam e saíam da caixa, como forma de direcioná-los para outros endereços sem que o dono da conta soubesse. Não foram dados detalhes sobre quem estaria por trás do ataque.

O anúncio indica que hackers estão em um forte processo de demonstração de poder. Foi nesta mesma semana que a Sony informou o completo restabelecimento de suas redes de jogos online, após um mês de tentativa de proteger dados de usuários, também roubados por falhas de segurança.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad, PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok, Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Treinamento Funcional

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment