Celebração da missa de Santo Antônio reúne muitos fiéis

Muitos fiéis de Três Lagoas participaram da celebração da missa campal, em louvor ao padroeiro oficial de Três Lagoas, Santo Antônio, na manhã deste domingo (12).

239f18db136b6029afb6f02ce61bc724 300x225 Celebração da missa de Santo Antônio reúne muitos fiéisA missa foi celebrada pelo pároco da Igreja Santo Antônio e cura da Catedral Sagrado Coração de Jesus, padre Wilson Pereira e concelebrada pelo padre Giusepe Crevattore, também membro da Missão Salesiana em Três Lagoas.

A celebração foi em frente à conhecida “Igrejinha de Santo Antônio”, no Centro, marco histórico da fundação de Três Lagoas, mandada construir pelo seu fundador, Antônio Trajano dos Santos, em 1914.
Participaram da celebração, em meio a uma assembleia de aproximadamente mil pessoas, secretários da administração da prefeita Márcia Moura, diretores de Departamento e o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari.

A celebração da missa campal, em louvor a Santo Antônio, tradicionalmente faz parte do calendário dos principais eventos comemorativos do aniversário de Três Lagoas, neste ano celebrando 96 anos de emancipação política e administrativa.

Na missa, foi dado destaque à pessoa de Santo Antônio, frade franciscano, notável pregador do Evangelho, nascido em Lisboa (Portugal) de família nobre, e morto em 13 de junho de 1231, em Pádua (Itália). Santo Antônio ocupa um dos lugares de destaque na história dos santos mais populares da Igreja Católica, a comunidade se uniu nas preces pela nossa cidade e por toda a população, que nela reside e trabalha.

Conforme lembrou o padre Wilson, “a devoção a Santo Antônio só não é maior que a devoção que o povo católico tem a Nossa Senhora, mãe de Deus”.
Em seu sermão, o padre também lembrou que “Santo Antônio viveu daquilo e naquilo que acreditava”. Por isso, quando ele faleceu, a notícia de sua morte se espalhou por todas as cidades da Europa, porque as pessoas logo começaram a dizer umas às outras: “Hoje morreu um Santo. Morreu Santo Antônio”.

Coube à prefeita Márcia Moura e ao seu marido, em nome de todos “os festeiros” deste ano, colocarem no altar do Padroeiro da Cidade, como gesto de gratidão, louvor e prece, o singelo lírio de Santo Antônio.

Após a celebração da missa, foram distribuídos os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio, que a comunidade levou para as suas casas.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment