CBF acaba com clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta segunda-feira que acabará com os clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após reunião do presidente da entidade, José Maria Marin, com os presidentes dos clubes da primeira divisão do torneio. A tabela do torneio ainda não foi definida.

A mudança foi pedida por alguns clubes. Equipes de cidades com mais de dois clubes se viam prejudicadas, pois a polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro não permitem dois jogos no mesmo horário. Com isso, alguns clássicos acabavam sendo disputados em outras praças.

Em 2011, por exemplo, Fluminense e Botafogo tiveram que jogar em Volta Redonda, pois Flamengo e Vasco jogaram no Rio de Janeiro. No mesmo ano, na última rodada do Brasileiro, o clássico entre Santos e São Paulo foi jogado em Mogi Mirim, já que o Palmeiras e Corinthians mandaram a partida em São Paulo.

Segundo o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a mudança foi definida em votação. “A maioria escolheu e houve a alteração”, disse o dirigente em entrevista.

Os clássicos na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar fazer com que mesmo os times que não disputassem nada na última rodada jogassem com os titulares. Antes da medida, o torneio teve acusações polêmicas de “entregadas” de algumas equipes para prejudicar seus rivais regionais.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment