Cartões com locais de prova do Enem 2012 começam a ser distribuídos hoje

Os cartões de confirmação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, com os locais de prova do exame, serão enviados para os candidatos, via Correios, a partir desta quarta-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a consulta do documento pela internet estará disponível a partir do dia 15 deste mês.

O candidato que não receber o cartão de confirmação até o dia 25, e não conseguir imprimir pelo site, deverá entrar em contato com o MEC (Ministério da Educação) pelo telefone 0800-616161.

Mais de 5,7 milhões de estudantes estão inscritos para o Enem de 2012.

As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro. No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e de redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro.

Mudanças

A correção da redação do Enem sofrerá mudanças a partir desta edição: a nota mínima que autoriza uma nova avaliação do texto foi reduzida e se criou a figura da banca de avaliadores. Além disso, será possível ver a redação corrigida, porém, sem possibilidade de recurso por parte do estudante.

Na prova deste ano, dois corretores, a princípio, olham a redação do candidato. Se a diferença entre a nota final deles for superior a 200 pontos na nota total ou de 80 pontos em cada uma das competências, um terceiro corretor entra em cena. A nota final será a média aritmética simples das menções “mais próximas”.

Caso a discrepância permaneça, uma banca, formada por três avaliadores, corrige novamente o texto. Ela, então, determina a nota final do candidato.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment