Candidatos ao título perdem referências e encaram rivais completos e motivados

O Campeonato Brasileiro será decidido somente na última rodada, no próximo domingo. Únicos candidatos ao título, Corinthians e Vasco terão pela frente seus rivais mais tradicionais e precisarão suprir ausências importantes no meio-campo. Além dos desfalques, os pleiteantes à taça encaram Palmeiras e Flamengo praticamente completos e motivados a impedir a conquista do adversário regional.

O Corinthians ficou bem próximo do quinto título nacional – venceu o Figueirense por 1 a 0 enquanto o Vasco empatava o clássico com o Fluminense. No entanto, o gol de Bernardo aos 46min do segundo tempo sacramentou a vitória cruzmaltina e levou a definição do Brasileirão para a última rodada.

Líder com 70 pontos, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o Palmeiras para assegurar o pentacampeonato. O técnico Tite, no entanto, terá duas importantes baixas para o clássico. O volante Ralf, que tem média de 21,3 desarmes e é o segundo no fundamento no ranking Datafolha, levou o terceiro amarelo. Segundo maior garçom do Brasileirão (12 assistências em 36 jogos), Danilo também está suspenso.

O Palmeiras não tem maiores pretensões no campeonato, mas jogará completo e não deve aliviar diante do maior rival. Após a vitória contra o São Paulo, o meia Valdivia fez questão de esperar a definição da 37ª rodada no gramado do Pacaembu e definiu como questão de honra vencer o Corinthians.

O Flamengo tem ainda mais motivos para ir com tudo para o duelo contra o Vasco. Os rubro-negros brigam por vaga na Libertadores-2012 e assim como o Palmeiras terão força máxima – a única baixa será Airton, que não participou da vitória sobre o Internacional. E os comandados de Vanderlei Luxemburgo não querem deixar o rival sair com o título. “O Flamengo não vai deixar, de forma alguma, o Vasco ser campeão”, disse o goleiro Felipe, que tem passagem pelo Corinthians.

O Vasco já lamentava três desfalques antes de receber uma boa notícia. Um erro de cálculo dava conta que Diego Souza estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o meia está livre para enfrentar o Flamengo. As ausências certas são mesmo de Allan e Juninho. Autor de dois gols de falta no Brasileirão, o meia é referência na bola parada, é o principal lançador e maior finalizador do Vasco na competição.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment