Brasil ocupa 3ª posição mundial em venda de computadores

O Brasil assumiu a terceira colocação mundial na venda de computadores no segundo trimestre, segundo a consultoria IDC. No período, foram vendidas 3,86 milhões de máquinas, 12,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O número representa, também, um novo recorde de vendas em um trimestre. A marca anteiror, registrada no primeiro trimestre, era de mais de 3,6 milhões de computadores, sendo 50,5% notebooks e 49,5% desktops.

Comércio eletrônico fatura R$ 8,4 bi no primeiro semestre e bate recorde
Além das patentes, Google busca trunfo também na disputa por royalty

As vendas no segundo trimestre superaram em 95 mil unidades o desempenho do Japão, o que elevou a classificação do Brasil. Entre abril e junho, só China e Estados Unidos tiveram volumes de vendas maiores que o país.

Das 3,86 milhões de máquinas vendidas no segundo trimestre, 48,5% foram desktops e 51,5% notebooks. Com relação ao perfil do compradores, 69,5% foram consumidores domésticos, 25,8% empresas e 4,7% governos e o setor de educação.

Para o analista Martim Juacida, o resultado está diretamente ligado aos preços agressivos praticados pela indústria. “Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico”, afirma em comunicado.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment