Barcelona confirma o argentino Gerardo Martino como novo técnico

Barcelona ficou sem treinador por apenas quatro dias. Como já esperado por toda a imprensa espanhola, o clube catalão confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do argentino Gerardo “Tata” Martino como novo treinador da equipe. O ex-técnico do Newell’s Old Boys assinará contrato por duas temporadas, substituindo Tito Vilanova – que precisou deixar o cargo na última sexta para intensificar o tratamento contra um câncer na glândula parótida.

Ainda não está definida a data de apresentação do treinador, que precisa viajar para Barcelona para resolver algumas pendências e assinar o vínculo. Desta forma, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Jordi Roura no amistoso contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, na Alemanha.

Gerardo Martino tem 50 anos e ganhou destaque com seus dois últimos trabalhos, na seleção paraguaia, entre 2006 e 2011, e no Newell’s Old Boys, entre 2012 e 2013. No clube argentino, conquistou o último Torneio Final e chegou às semifinais da Taça Libertadores deste ano, sendo eliminado pelo Atlético-MG nos pênaltis.

Nascido em Rosário, Tata ganhou fama no Newell’s também como atleta. Inclusive, Gerardo é um dos ídolos do pai de Lionel Messi – também rosariano – e conta com a admiração do camisa 10 do clube catalão.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment