Após retorno, Chávez inicia mudanças no governo

Hugo Chavez 300x240 Após retorno, Chávez inicia mudanças no governoAinda era madrugada quando o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu na porta do avião que o trouxe de Cuba até a Venezuela, onde pisou pela primeira vez em um mês. Enquanto seguidores lotavam a Praça Bolívar para ouvir o discurso que faria no final da tarde, o vice-presidente, Elías Jaua, anunciava “para hoje ou amanhã” o saldo das primeiras horas com Chávez: uma reunião do Conselho de Ministros para “reorganizar o gabinete”.

Jaua não deu detalhes sobre a reforma ministerial, mas analistas não descartam a possibilidade de o presidente nomear um novo vice. A julgar por afirmações de aliados, Chávez pode alçar seu irmão, Adán, governador do Estado de Barinas, a uma posição próxima da presidência. Mais magro, mas aparentando boa disposição, Chávez foi recebido por Jaua e pelo chanceler Nicolás Maduro. “Volto ao epicentro de (Simón) Bolívar. E isso é pura chama, pura vida. É só o início do retorno”, disse no aeroporto.

No fim da tarde, Chávez compareceu com uniforme militar ao Palácio de Miraflores. Diante de milhares de seguidores, agradeceu o apoio do povo, a Deus e a Fidel Castro. Revelou que a segunda cirurgia, feita no dia 20, durou seis horas e permaneceu na UTI até o dia 24. “Que ninguém pense que minha presença aqui, neste 4 de julho, significa que vencemos a batalha. Começamos a vencer o mal que se instalou em meu corpo, mas temos de seguir um estrito controle médico. Juro que ganharemos esta batalha. Viveremos e venceremos”, disse.

Chávez saudou os militares venezuelanos e levantou um crucifixo que disse ter erguido no mesmo local em 14 de abril de 2002, após debelada a tentativa de golpe contra ele. A palavra “retorno” foi repetida diversas vezes durante o discurso. A imagem do líder que sempre volta deve ser a tônica da estratégia até as eleições de novembro de 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ITIL, curso itil v3, Cobit, itil, cobit, SAP, PMP, PMI, Curso PMI, Curso babok, BPM, treinamento bpmn, treinamento analista de negócios de ti, certificacao, gerenciamento, gestão, gerenciamento de projetos

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment