Após dez anos, clássico entre Tricolor e Timão volta a valer título

Após dez anos, duas das maiores potências do futebol paulista voltam a protagonizar uma decisão de campeonato. Vencedor da Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo recebe o Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores, nesta quarta, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi, primeiro dos dois duelos da Recopa continental. A competição nem sempre merece atenção total das equipes, mas, envolvendo tricolores e alvinegros, deve mudar de figura. A última vez que os dois disputaram uma final foi em 2003, quando o Timão venceu e ficou com o Paulistão. O segundo confronto será no dia 17, no Pacaembu.

Os oponentes se encontram em momentos distintos. No São Paulo, a pressão é enorme. O técnico Ney Franco está longe de ser unanimidade e sabe que o resultado dessa disputa deverá determinar seu destino. Em caso de derrota, a chance de demissão é grande. Na escalação, o time entra em campo reforçado. Luis Fabiano acertou suas pendências com a diretoria e vai cumprir seu contrato, enquanto Jadson volta a vestir a camisa 10 após defender a seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações.

No Corinthians, o clima está mais tranquilo. O problema para o técnico Tite está dentro das quatro linhas. Isso porque, em pouquíssimo tempo, ele terá de remontar a equipe após a saída de seu principal jogador, Paulinho, que foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Além disso, sua dupla de ataque não vive bom momento: Sheik, longe de um acordo para renovar seu contrato, pode estar de saída da equipe. Guerrero não marca há oito jogos. Experiente e normalmente destaque contra o São Paulo, o meia Danilo é uma das apostas para desequilibrar a primeira parte da decisão.

A partida será transmitida pela TV Globo para todo o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.

header as escalacoes v2 Após dez anos, clássico entre Tricolor e Timão volta a valer título

São Paulo: Ney Franco resolveu adotar o mistério antes da decisão. Ele fechou os treinos de segunda e terça para não dar pistas do time que será escalado. O esquema tático definirá a escalação. Caso a opção seja pelo 4-2-3-1, Aloísio seguirá no ataque ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo, enquanto Ganso ficará como opção no banco de reserva. Caso o técnico opte pelo 4-4-2, o ex-santista formará dupla de armadores com Jadson, que entraria na vaga de Osvaldo. O time provável terá: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luís Fabiano e Osvaldo.

Corinthians: Sem Paulinho, o técnico Tite optou pela escalação de Guilherme como volante parceiro de Ralf. Recuperado de lesão, após ficar três meses afastado dos gramados, Renato Augusto ficará no banco de reservas, assim como o atacante Alexandre Pato, que não faz um gol há 10 jogos. O Timão já tem escalação confirmada, com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
header quem esta fora v2 Após dez anos, clássico entre Tricolor e Timão volta a valer título

São Paulo: Paulo Miranda (fratura na mão esquerda)

Corinthians: Alessandro (lesão muscular na coxa direita) e Guilherme Andrade (recuperação de cirurgia no joelho direito)

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment