Alunos, professores e funcionários da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) vão decidir, nesta quarta-feira (21), o rumo da greve iniciada na última semana. O protesto acontece após a nomeação da professora Anna Cintra para o cargo de reitora da universidade.
Os professores da PUC devem fazer uma assembleia às 17h desta quarta-feira. Já os alunos, escolherão os representantes de cada curso durante o dia e terão uma audiência pública às 19h. A nova reitora, o cardeal Dom Odilo Scherergrão, chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a PUC-SP, e o ex-reitor da instituição, Dirceu de Mello, foram convidados a participar da audiência. Por volta das 20h, um ato deve ser realizado pelos manifestantes.
Anna Cintra foi escolhida para ocupar o cargo de reitora. Ela tem 73 anos e foi a terceira colocada na disputa que contou com votos de estudantes e funcionários. Mesmo perdendo, ela foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer. O primeiro colocado foi o ex-reitor da instituição, Dirceu de Mello.
Na noite da última terça-feira (13), cerca de 600 estudantes passaram a noite desta na reitoria da universidade, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital. Na manhã da quarta, porém, eles decidiram desocupar o prédio e seguiram em marcha até a Fundação São Paulo.
0 Comments
You can be the first one to leave a comment.