Agências bancárias param hoje até meio-dia

Agências bancárias de todo o país serão paralisadas hoje (4) em protesto contra um projeto de lei que regulamenta a terceirização no Brasil. O protesto vai até o meio-dia. Em São Paulo, os trabalhos serão interrompidos somente nas agências da avenida Paulista.

A convocação foi feita pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que representa o setor.

De acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, o Projeto de Lei 4.330, que trata da terceirização, reduz direitos trabalhistas garantidos em acordos e convenções coletivas, na CLT e na Constituição Federal.

O PL 4.330 estará na pauta de votação da reunião da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, que ocorrerá no próximo dia 9.

Antes da paralisação, às 9h30, trabalhadores do setor financeiro se reunirão para protestar na praça Oswaldo Cruz, no Jardim Paulista (zona oeste da capital paulistana).

PARALISAÇÃO GERAL

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) está mobilizando diversas categorias de trabalhadores para uma paralisação conjunta no dia 11 deste mês, em apoio a reivindicações trabalhistas.

Algumas das bandeiras que serão reivindicadas, além do combate ao projeto de lei sobre a terceirização, incluem o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o direito de greve dos servidores e o fim das demissões imotivadas para diminuir a rotatividade de empregos.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment