Ação e reação: Neymar é quem mais apanha, mas é o que mais ‘bate’

É comum ver comentários sobre as sucessivas faltas que o atacante Neymarsofre nas partidas da seleção brasileira. Na fase inicial da Copa das Confederações, ele foi derrubado 18 vezes, tornando-se o atleta que mais “apanhou”. Por outro lado, o camisa 10 do time canarinho é o atleta que mais infrações cometeu nos primeiros três jogos da competição, com 13 – como no lance no qual Abate se lesionou no duelo de sábado . O meia Oscar é o segundo na estatística, com oito.

- O Neymar tem sofrido muitas faltas, mas não revida. Ele tem cometido uma ou outra porque é franzino e não tem posicionamento para parar o adversário como os do meio e os da zaga. Ele vai na bola descoordenado – disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Dos dez atletas mais faltosos da primeira fase da Copa das Confederações, quatro são brasileiros. Além de Neymar e Oscar, Luiz Gustavo e Daniel Alves também figuram na lista dos dez primeiros, com oito infrações cada um.

Na estatística, outros dois atacantes brasileiros aparecem entre os 20 que mais fazem faltas: Hulk, com seis, e Fred, com cinco. Ambos têm mais até do que os zagueiros David Luiz e Thiago Silva. Os dois defensores titulares cometeram três infrações cada um até agora.

A quantidade de faltas distribuída mais no setor ofensivo é fruto da marcação sob pressão no ataque que a Seleção tem feito nos jogos da Copa das Confederações. Os atacantes têm a clara missão de apertar a saída de bola dos adversários, sobretudo no início das partidas, o que tem rendido lances de perigo e gols para o Brasil. Contra o Japão e México, Neymar abriu o placar com menos de dez minutos

A tática de pressionar mais na marcação tornou o Brasil o time mais faltoso da primeira fase do torneio, com 67 faltas cometidas. O Uruguai aparece em segundo, com 52. O Taiti, que sofreu três goleadas, foi o time que menos infrações cometeu no torneio. Foram apenas 19. A Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã da Euro, fez 30.

Na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Uruguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Espanha terá a Itália pela frente, no Castelão, em Fortaleza. Os dois jogos são válidos pelas semifinais da Copa das Confederações.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment